Pular para o conteúdo principal

Naninha pap

Vi na internet o passo a passo pra fazer uma naninha de bebê,achei super fofinha ,vou passar pra vcs como eu fiz.
Primeiro baixei os moldes na net. Depois colei em um papel mais durinho, escolhi dois tecidos,oxfod rosa e tricoline de poá pink. Fiz o coração,os olhos,o focinho e o círculo maior do olho em feltro e prendi no tecido com a máquina.
Enchi com manta acrílica,mas acho melhor usar o plumante mesmo.
Costura as pernas e bracinhos pelo avesso do tecido,vira,enche e depois fecha a costura. Vc vai costurar essas partes no boneco coloca o tecido das costas,prende logo,braços e pernas,depois coloca o tecido da frente, por cima. Frente com frente do tecido. Costura toda a volta deixando uma abertura pra desvirar. Depois desvira,coloca o enchimento e fecha com ponto invisível.






Imagens: arquivo pessoal e molde retirado do google.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Famílias Olfativas....

É importante saber a qual família olfativa pertencem as fragrâncias que mais lhe agradam, pois assim fica mais fácil a escolha no momento de comprar um perfume novo. Pois, ao provarmos a fragrância, depois da terceira opção, vc  já começa a se confundir e não consegue mais diferenciar os aromas e é importante também sentir o perfume na própria pele, pois nosso próprio  cheiro e metabolismo vai reagir com a fragrância obtendo um resultado único. É por isso que às vezes nos questionamos o motivo pelo qual um determinado perfume fica tão bom em certa pessoa e não obtemos o mesmo resultado quando usamos em nossa pele. Até mesmo a fixação pode ser diferente, variando de pele para pele. Inclusive fixação tem relação também com concentração de essência e com a temperatura da região em que vc vive. Geralmente nos estados mais frios do país o perfume costuma durar mais tempo no corpo. Fica a dica!!   J Famílias Olfativas –Classificação Todos os perfumes são criados a partir de um

Mesa Posta Inspirações...

Eu acho linda uma mesa bem arrumada com todos os talheres e copos no lugar certo e com detalhes como sousplat, velas etc. Mas não é nada fácil aprender a deixar linda e organizada de acordo com as regras de etiqueta. Por isso vou colocar algumas sugestões de imagens que colhi na internet para inspirar vcs!! São tantas inspirações que vale à pena salvar algumas destas imagens e colocar a criatividade pra funcionar. Li num site que se a louça tiver desenhos vc precisa alinhar todos os pratos para que os desenhos fiquem sempre na mesma posição e o sousplat  deve ser colocado a 2,5 cm da borda da mesa a a 60 cm de distância do outro. Devemos colocar sobre ele o prato raso e se houver sopa ou creme o prato fundo por último. Quanto aos talheres, os garfos devem ser arrumados à esquerda em ordem de uso, de fora para dentro. As facas ficam à direita com o corte voltado para o prato. E a colher à direita das facas. o garfo, colher e faca

Porta guardanapo em crochê

Aprendi a fazer porta guardanapos em crochê. Vc compra as argolas de 5 cm cada, escolhe a linha de crochê , eu fiz com a linha Duna na cor pink e na cor vermelha, recobre toda a argola com ponto baixo e depois faz 9 argolas de 6 correntinhas cada prendendo uma a uma com ponto baixo, depois faz dentro de cada argola 12 correntinhas ponto alto e finaliza com ponto baixo. Usei agulha 2,5 para recobrir a argola e agulha 1,75 para fazer e prender as correntinhas.