Pular para o conteúdo principal

Famílias Olfativas....






É importante saber a qual família olfativa pertencem as fragrâncias que mais lhe agradam, pois assim fica mais fácil a escolha no momento de comprar um perfume novo. Pois, ao provarmos a fragrância, depois da terceira opção, vc  já começa a se confundir e não consegue mais diferenciar os aromas e é importante também sentir o perfume na própria pele, pois nosso próprio  cheiro e metabolismo vai reagir com a fragrância obtendo um resultado único. É por isso que às vezes nos questionamos o motivo pelo qual um determinado perfume fica tão bom em certa pessoa e não obtemos o mesmo resultado quando usamos em nossa pele. Até mesmo a fixação pode ser diferente, variando de pele para pele. Inclusive fixação tem relação também com concentração de essência e com a temperatura da região em que vc vive. Geralmente nos estados mais frios do país o perfume costuma durar mais tempo no corpo. Fica a dica!!  J

Famílias Olfativas –Classificação


Todos os perfumes são criados a partir de uma combinação de notas, essências e demais ingredientes que lhe conferem personalidade e unicidade. Porém existe uma forma de classificá-los de acordo com a predominância de notas olfativas.
Conheça as sete famílias olfativas, oficialmente reconhecidas:



O perfume masculino 212 de Carolina Herrera, o Armani Code, Amour by Kenzo, Romance da Ralph Lauren e Cuba estão nesse grupo.
  Aromático Resultantes de um coquetel de ingredientes, as fragrâncias aromáticas primam pela mistura de aromas cítricos, lavandas e muitas vezes especiarias orientais. Entre os exemplos de produtos do grupo estão Dior Homme, Poison Dior e Splash Basil (Marc Jacobs). Em geral, essas notas estão presentes com mais frequência nos tipos masculinos.



Cítrico Fragrâncias leves e marcantes. Perfeitos para o dia-a-dia, os cítricos marcam presença com notas de laranja, limão, mandarim e algumas notas de madeira. A fragrância ideal para o clima predominantemente quente do Brasil.

CK One Summer, Lollipop Bling Honey (Mariah Carey), Puma Urban Motion Woman, Tommy Girl Cologne e Zen, da Shiseido.

   Floral A mais popular família olfativa, resultante da mistura de ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores. Podem ser apresentadas em suas formas puras ou com toques orientais ou especiados.  Exemplos de perfumes do grupo: 212 Feminino de Carolina Herrera, Dior Addict, Amor Amor, Angel, Be Delicious DKNY, Be Givenchy e Boss Femme.


 Fresco Limpo e refrescante, o perfume fresco mistura notas cítricas com notas naturais, como relvas e folhas verdes. Extremamente refrescante, apresenta, geralmente, notas marinhas. Perfumes como 212 Sexy, CH (Carolina Herrera), L de Lolita Lempicka e Miss Dior Cherie fazem parte desse grupo.



Frutal Um verdadeiro coquetel natural, os perfumes com notas frutais são resultantes da mistura de pêssegos, morangos, e algumas notas cítricas. Mas, diferente dos cítricos, nessa família predominam notas mais doces, mantendo sempre muita leveza e frescor. É possível encontrá-la em produtos como 212 Pop, Boss Orange Happiness, Dreaming (Tommy Hilfiguer), Puma Red e Versense. 



 Oriental Sofisticados, chiques e elegantes. Os orientais primam pela exuberância de notas quentes e picantes, como baunilha, canela e orquídeas. Indicam mistério e entre os exemplos estão Amor Amor Tentation, Bvlgari Black, Classique (Jean Paul Gaultier), Eternity (Calvin Klein), Euphoria (Calvin Klein), Flower by Kenzo, Gucci Guilty e Ricci Ricci. 




Outra família que possui aromas mais clássicos e sofisticados é a Chipre, que mistura matérias primas provenientes de musgos do carvalho e do patchouli. Entre os exemplos estão Dolce Vita (Dior) e CK One (Calvin Klein).
Existem também Lavanda, Musk, Fougere, Gourmand e Floriental. São várias subfamílias e anualmente um grupo de profissionais de perfumaria reedita esta lista, acrescentando as novas descobertas do mundo 'perfumistico'. Por enquanto existem 46 subfamílias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa Posta Inspirações...

Eu acho linda uma mesa bem arrumada com todos os talheres e copos no lugar certo e com detalhes como sousplat, velas etc. Mas não é nada fácil aprender a deixar linda e organizada de acordo com as regras de etiqueta. Por isso vou colocar algumas sugestões de imagens que colhi na internet para inspirar vcs!! São tantas inspirações que vale à pena salvar algumas destas imagens e colocar a criatividade pra funcionar. Li num site que se a louça tiver desenhos vc precisa alinhar todos os pratos para que os desenhos fiquem sempre na mesma posição e o sousplat  deve ser colocado a 2,5 cm da borda da mesa a a 60 cm de distância do outro. Devemos colocar sobre ele o prato raso e se houver sopa ou creme o prato fundo por último. Quanto aos talheres, os garfos devem ser arrumados à esquerda em ordem de uso, de fora para dentro. As facas ficam à direita com o corte voltado para o prato. E a colher à direita das facas. o garfo, colher e faca

Porta guardanapo em crochê

Aprendi a fazer porta guardanapos em crochê. Vc compra as argolas de 5 cm cada, escolhe a linha de crochê , eu fiz com a linha Duna na cor pink e na cor vermelha, recobre toda a argola com ponto baixo e depois faz 9 argolas de 6 correntinhas cada prendendo uma a uma com ponto baixo, depois faz dentro de cada argola 12 correntinhas ponto alto e finaliza com ponto baixo. Usei agulha 2,5 para recobrir a argola e agulha 1,75 para fazer e prender as correntinhas.