Pular para o conteúdo principal

Porta calcinhas pap











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naninha pap

Vi na internet o passo a passo pra fazer uma naninha de bebê,achei super fofinha ,vou passar pra vcs como eu fiz.
Primeiro baixei os moldes na net. Depois colei em um papel mais durinho, escolhi dois tecidos,oxfod rosa e tricoline de poá pink. Fiz o coração,os olhos,o focinho e o círculo maior do olho em feltro e prendi no tecido com a máquina.
Enchi com manta acrílica,mas acho melhor usar o plumante mesmo.
Costura as pernas e bracinhos pelo avesso do tecido,vira,enche e depois fecha a costura. Vc vai costurar essas partes no boneco coloca o tecido das costas,prende logo,braços e pernas,depois coloca o tecido da frente, por cima. Frente com frente do tecido. Costura toda a volta deixando uma abertura pra desvirar. Depois desvira,coloca o enchimento e fecha com ponto invisível.






Imagens: arquivo pessoal e molde retirado do google.

Móbile de nuvem passo a passo

Vc vai precisar dos seguintes materiais:  feltro em várias cores, linha na cor de cada coração. Linha na cor da nuvem, tesoura,barbante na cor da nuvem, cola de silicone. Enchimento que pode ser acrilon ou fibra siliconada.
 Faça um molde de nuvem e outro de coração e risque no feltro,depois recorte com a tesoura.
 Vc pode dobrar o feltro pra ficar mais fácil na hora de cortar.
 Eu escolhi a cor azul,mas vc pode fazer de feltro branco que fica muito bonito também.
 Risque os corações no Feltros coloridos,depois corte e coloque na posição que vai ficar presos à nuvem com barbante e cola de silicone. Qd secar a cola prenda-os com uma costura por dentro dos corações e por dentro.da nuvem também.
 Só então vc vai fazer a costura em volta da nuvem com ponto caseado e depois deixe uma abertura em cima para colocar o enchimento.
 Os corações também vão receber enchimento e costura caseada por toda volta.
 Antes de fechar a nuvem se quiser, faça olhinhos com agulha e linha preta e use o ponto…

Famílias Olfativas....

É importante saber a qual família olfativa pertencem as fragrâncias que mais lhe agradam, pois assim fica mais fácil a escolha no momento de comprar um perfume novo. Pois, ao provarmos a fragrância, depois da terceira opção, vc  já começa a se confundir e não consegue mais diferenciar os aromas e é importante também sentir o perfume na própria pele, pois nosso próprio  cheiro e metabolismo vai reagir com a fragrância obtendo um resultado único. É por isso que às vezes nos questionamos o motivo pelo qual um determinado perfume fica tão bom em certa pessoa e não obtemos o mesmo resultado quando usamos em nossa pele. Até mesmo a fixação pode ser diferente, variando de pele para pele. Inclusive fixação tem relação também com concentração de essência e com a temperatura da região em que vc vive. Geralmente nos estados mais frios do país o perfume costuma durar mais tempo no corpo. Fica a dica!!  J

Famílias Olfativas –Classificação


Todos os perfumes são criados a partir de uma combinação de …